SERVIÇOS OFERECIDOS

PSICOLOGIA ANALÍTICA JUNGUIANA

A Psicologia Analítica Junguiana tem como protagonista o paciente.

Ela visa o autoconhecimento, a compreensão de si mesmo, a individuação. Trabalha com a reflexão, isto é, faz com que o paciente reflita sobre todas as questões que ele traz na consulta.

Tem como objetivo explorar o inconsciente do paciente para compreender melhor os seus pensamentos e emoções.

Essa abordagem pode ajudar as pessoas a descobrirem seus potenciais, suas forças internas, a aceitarem sua sombra, seus instintos e impulsos, e a compreender como elas se relacionam com o mundo ao seu redor.

TRATAMENTOS E ESPECIALIDADES

A depressão e a ansiedade são as doenças do século XXI.

A depressão é causada pela pessoa viver no passado. “Poderia ter feito assim…”,  “Não devia ter falado…”, e assim por diante.

O que foi feito ou dito não tem como ser mudado, está no passado. É preciso viver o presente e não deixar repetir os erros do passado.

A ansiedade é querer viver no futuro. “Como vai ser…”, “o que farei…”. Não haverá um futuro bom se não plantar um presente bom.

Nesta hora temos que trabalhar o paciente para que ele viva o aqui e o agora, para que ele possa sonhar e desejar um bom futuro.

Identifiquei uma grande procura por tratamento infantil e por isso me dediquei a vários cursos para tratar com crianças, focando no desenvolvimento infantil e orientação parental.

São poucas as pessoas que tiveram um convívio de perto com crianças, antes de terem as suas próprias e por isso se sentem despreparadas e sozinhas.

Percebo que, apesar de terem se tornado adultas, muitas pessoas têm problemas em se desenvolver profissionalmente, pois lhes falta maturidade, ambição, coragem para se lançar ao mundo corporativo.

Se sentem perdidas, sem saber por onde começar ou como fazê-lo. 

É preciso ter muito cuidado ao rotular crianças ou adultos com algum transtorno.

O TDAH é um transtorno que se apresenta muito cedo na criança, é inato. É quando a gente vê um bebê inquieto, curioso demais, que não tem medo de nada, que quando começa a andar já quer sair correndo, e que não é capaz de focar sua atenção em uma atividade.

A anamnese irá demonstrar a existência dos três pilares do TDAH: hiperatividade, impulsividade e atenção.

As pessoas perderam o traquejo de se relacionar. A cada dia está se tornando mais difícil manter um relacionamento.

Todos se ofendem, se cobram, buscam uma perfeição que não existe. Amar é aceitar o outro por inteiro.

Quase sempre o que lhe incomoda no outro é o que você esconde. É necessário pesquisar para saber o porquê!

"Não haverá um futuro bom se não plantar um presente bom. Nesta hora temos que trabalhar o paciente para que ele viva o aqui e agora, para que ele possa sonhar e desejar um bom futuro."